segunda-feira, 25 de novembro de 2013

15 fatos que você (provavelmente) não sabe sobre Rocky Balboa


O filme Rocky Balboa(1976) já tem 37 anos, mas é uma referencia entre os filmes de Boxe até hoje. Tal filme impulsionou a carreira de Stallone que até então só fazia pequenos filmes, incluindo alguns filmes eróticos. Veja abaixo 15 curiosidades sobre esse grande clássico do cinema:

  1. Rocky foi o primeiro filme de esportes a ganhar um Oscar de Melhor Filme.
  2. O cão Butkus de Rocky era o cachorro de Sylvester Stallone na vida real.
  3. Na cena do açougue, Stallone passou tanto tempo socando as carcaças de animais que ele achata permanentemente os nós dos dedos .
  4. Stallone escreveu o primeiro rascunho do roteiro em apenas três dias. Estragando um pouco essa história, houve, na verdade, várias reescritas para chegar à versão que foi filmada.
  5. Rascunhos anteriores do roteiro tinham Mickey como um racista irritado e Rocky entregando a luta final, porque ele não queria mais fazer parte do mundo do boxe profissional.
  6. Quando a United Artists se ofereceu para comprar o roteiro de Stallone eles não estavam interessados ​​nele interpretando o papel principal, preferindo lançar uma estrela estabelecida como Ryan O'Neal, Robert Redford, James Caan e Burt Reynolds. Stallone insistiu que ele não iria vender o script, a menos que ele interpretasse o protagonista. A UA cedeu, mas cortou a proposta de US$2 milhões pela metade.
  7. O Orçamento de produção de Rocky foi 1075 mil dólares. Ele chegaria a ganhar mais de 225 mil dolares em todo o mundo .
  8. Burgess Meredith conseguiu o papel de Mickey, porque todos os outros atores que Stallone abordou foram insultados por que ele queria fazer um teste, em vez de simplesmente pegar o papel.
  9. Susan Sarandon fez um teste para o papel de Adrian, mas foi considerada muito bonita para o papel. Cher também foi considerado para o papel.
  10. Carl Weathers diz que o orçamento do filme foi tão baixo que ele e Burgess Meredith tiveram que dividir um pequeno quarto.
  11. Stallone se inspirou a escrever o filme depois de ver boxeador Chuck Wepner nos últimos quinze rounds com Muhammad Ali no Richfield Coliseum em 24 de março de 1975.
  12. Nas duas cenas em que Rocky corre pelas escadas do Museu de Filadélfia - uma vez, ele não pode fazê-lo e, uma vez, quando ele, depois de muito treinamento, triunfalmente pode - foram filmadas em um intervalo de duas horas.
  13. O orçamento não permitia uma multidão grande o suficiente para encher a arena na cena da luta final, por esse motivo, cenas de multidão em eventos esportivos tiveram que ser usadas para preencher a edição. No entanto, você ainda pode ver em algumas fotos que alguns dos assentos estão vazios.
  14. Vários membros da família de Stallone foram envolvidos na realização do filme. Seu pai interpreta o homem que toca o sino para iniciar uma rodada, seu irmão é um cantor de rua e sua primeira esposa, Sasha, participava da equipe de produção.
  15. Antes de dirigir o filme, John G. Avildsen nunca tinha visto uma luta de boxe ou um filme de boxe.

DVD Rocky Balboa
Blu-Ray Rocky Balboa


Vi no Short List

Nenhum comentário :

Postar um comentário