quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Filmes imperdíveis que serão exibidos em 2014 :)

       Em 2013 tivemos ótimas surpresas cinematográficas, como: O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho, Gravidade (Gravity), de Alfonso Cuarón, Django Livre (Django Unchained), de Quentim Tarantino, Rush – No limite da emoção (Rush), de Ron Howard, OS SUSPEITOS (Prisoners), de Dennis Villeneuve, A CAÇA (Jagten, 2012), de Thomas Vinterberg, AMOR (Amour), de Haneke, O Hobbit - A desolação de Smaug (The Hobbit - The Desolation of Samug), de Peter Jackson, entre outros filmes inesquecíveis. 

Não obstante, em 2014 estrearão filmes que são aguardados com ansiedade pelos fãs além das surpresas da sétima arte. Segue alguns filmes que precisam ser vistos em 2014:


"O Lobo de Wall Street"


Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, P.J. Byrne, Jon Favreau
Sinopse: O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de "O Lobo de Wall Street". Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

Estréia: 24/01/2014

"47 Ronins"


Direção: Carl Erik Rinsch
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano 
Sinopse: Um grupo de samurais banidos deseja reaver sua honra a partir de uma vingança contra o traiçoeiro Lorde Kira (Tadanobu Asano), o responsável pela morte do mestre deles. O mais incomodado do grupo é Kai (Keanu Reeves), que passa a ser questionado após se apaixonar por Mika (Kô Shibazaki), a filha do mestre morto.

Estréia: 31/01/2014

"A menina que roubava livros"

Direção: Brian Percival
Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Estréia: 31/01/2014

"A Trapaça"
Direção: David O. Russel

Elenco: Bradley Cooper, Christian Bale, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner, Michael Peña, Amy Adams e Louis C.K.

Sinopse: Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

Estréia: 07/02/2014 no Brasil.

"Robocop"

Direção:José Padilha
Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Jackie Earle Haley
Sinopse: 2028. Já há vários anos os drones têm sido usados para fins militares mundo afora e agora a empresa OmniCorp deseja que eles sejam usados também para o combate ao crime nas grandes cidades. Entretanto, esta iniciativa tem recebido forte resistência nos Estados Unidos. Na intenção de conquistar o povo americano, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo à população. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte.

Estréia: 21/02/2014

"Rio 2"


Direção: Carlos Saldanha
Elenco: Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Jesse Eisenberg, Kristin Chenoweth.
Sinopse: Continuação do sucesso "Rio", mais uma vez dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, que contará as novas aventuras da arara azul Blu e sua companheira Jade na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, Blu e Jade têm filhos, um macho e uma fêmea, e esta última tem medo de voar, exatamente como o seu pai... Juntos, a nova família vai se envolver em uma trama em meio à Copa do Mundo de 2014.

Estréia: 28/03/2014

"Noé"
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Russell Crowe, Anthony Hopkins, Douglas Booth, Jennifer Connelly, Emma Watson, Logan Lerman
Sinopse: Adaptação do conto bíblico de Noé. De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destruí-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio.

Estréia: 04/04/2014

"300: A Ascensão do Império”

Direção: Zack Snider
Elenco: Sullivan Stapleton, Eva Green, Rodrigo Santoro

Sinopse: Prelúdio de 300, de Zack Snyder. Terá Xerxes como personagem principal e mostrará um pouco de suas batalhas antes de se deparar com os 300 espartanos. O elenco conta com as presenças de Eva Green, Sullivan Stapleton, Jamie Blackley e Rodrigo Santoro.

Estréia: 07/04/2014

“Capitão América 2: O Soldado Invernal”
Direção: Anthony e Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Cobie Smulder, Emily Vancamp, Samuel L. Jackson
Sinopse: Capitão América 2 - O Soldado Invernal se passa dois anos após os eventos mostrados em Os Vingadores - The Avengers. Steve Rogers (Chris Evans) luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington dos dias atuais.

Estréia: 11/04/2014

"Divergente"

Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Kate Winslet, Theo James

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Estréia: 18/04/2014

“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”


Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Paul Giamatti, Jamie Foxx e Dane DeHaan
Sinopse: Depois das aventuras de O Espetacular Homem-Aranha (2012), Peter Parker (Andrew Garfield) tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey (Emma Stone), de que a protegeria sem chegar perto dela. Mas o herói está apaixonado, e não consegue se afastar. Ao mesmo tempo, vários inimigos tomam conta da cidade, e a formatura da escola se aproxima. Neste contexto, surge um novo vilão, o poderoso Electro (Jamie Foxx), para desafiar as habilidades do Homem-Aranha. Mas o amigo da vizinhança poderá contar com a ajuda do velho amigo Harry Osborn (Dane DeHaan), que o ajudará a descobrir novos segredos sobre o seu passado.

Estréia: 02/05/2014

"X-Men: Dias de um futuro esquecido"

Direção: Bryan Singer
Elenco: Ian McKellen, Patrick Stewart, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Halle Berry, James McAvoy, Michael Fassbender, Ellen Page, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Peter Dinklage.
Sinopse: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Tyrion Lannister Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Estréia: 23/05/2014

“Planeta dos Macacos: O Confronto”
Direção: Matt Reeves
Elenco: Gary Oldman, Keri Russell, Andy Serkis

Sinopse: Continuação de Planeta dos Macacos - A Origem (2011). Seguirá a trajetória do macaco César (Andy Serkis) 15 anos após a revolução animal ocorrida no primeiro filme. Desta vez, o animal deve enfrentar um grupo organizado de seres humanos sobreviventes, que planejam reconquistar o domínio do planeta.

Estréia: 25/07/2014

"Jupiter Ascending"

Direção: Andy e Lana Wachowski
Elenco: Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Douglas Booth, Eddie Redmayne.
Sinopse: Jupiter Jones (Mila Kunis) nasceu sob um céu noturno, com sinais prevendo que ela estava destinada a coisas grandiosas. Crescida, Jupiter sonha com estrelas, mas acorda em uma fria realidade de limpar banheiros. Apenas quando Caine (Channing Tatum), um ex-militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la, Jupiter começa a vislumbrar o destino que a esperava - sua assinatura genética a torna a próxima beneficiária de uma herança extraordinária que pode alterar o equilíbrio do cosmos

Estréia: 08/08/2014

“Interstellar”

Direção: Cristopher Nolan
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain

Sinopse: As aventuras de um grupo de exploradores que utiliza os wormholes para viajar pelo espaço, precisando lidar com viagens no tempo e com dimensões paralelas.

Estréia: 07/11/2014
“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Sam Claflin, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Julianne Moore Elizabteh Banks, Woody Harellson
Sinopse: Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Estréia: 14/11/2014

“O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”
Direção: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage
Sinopse: Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

Estréia: 13/12/2014
Sinopses extraídas dos sites Adoro Cinema e Omelete
Nós do Chutando a Caneca desejamos um incrível ano de 2014!!!

Um comentário :

  1. Olha não sabia sobre esse filme "O destino de Jupter" muito boa recomendação pelo trailer, Jennifer Lawrence em três filmes \o/, Capitão America, alguém realmente esta esperando por esse fime :¬[

    ResponderExcluir