quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sandman: Overture



Ficha Técnica

Roteiro: Neil Gaiman
Arte:  J.H Willians III
Arte de capa: J.H Willians III
                      Dave McKean



Os fãs de Sandman receberam uma ótima noticia nos últimos meses.  A Vertigo lançou uma nova mini-serie de Sandman, escrita por seu criador Neil Gaiman. Esta nova serie irá ligar alguns pontos soltos deixados na serie original, explicando eventos como a misteriosa batalha ao qual Sonho retornava, quando foi aprisionado. Intitulada de “Sandman:  Overture” , este arco terá  seis edições bimestrais.

O primeiro numero foi lançado em outubro e até o momento deixou mais perguntas do que respostas nos leitores. Logo no inicio da HQ, vemos Morpheus participando do sonho de uma planta com consciência em um distante planeta (detalhe para a forma como Morpheus se manifesta a esta, na forma de flor). Entretanto, algo ocorre e o surpreende, levando-o para fora do sonho e nos deixando com diversas duvidas. 

Destaque também para a arte de J.H Willians III, ao qual retratou o universo onírico do personagem de maneira extremamente detalhada e ao mesmo tempo psicodélica, como uma boa historia de Sandman não poderia deixar de ser. É muito interessante a forma como o artista retrata de forma sutil, as transições de cenário de uma pagina a outra e a forma como as mudanças físicas de Sonho ocorrem.
 

Fãs do personagem não irão se decepcionar com esta nova mini-série.  Ainda mantendo o ar de fantasia/mistério da HQ original, “Sandman: Overture” é uma ótima adição à uma mitologia rica criada a 25 anos atrás. Mais importante, esta nova mini-série é autentica em sua concepção, ao contrario de uma outra tentativa da DC de “ressuscitar” um clássico de seu selo adulto (vide “Before Watchmen” ).


"Sandman: Overture" ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.








Os sonhos deste fã que vos fala se realizaram...

Nenhum comentário :

Postar um comentário